Erros de maquiagem que pode te deixar mais velha

A maquiagem sem sobras de dúvidas reforça a nossa auto-confiança, destacando nossas melhores características faciais e fazendo nossa pele parecer bem nutrida. Porém utilizar a maquiagem de forma excessiva ou desordenada pode fazer com que a pessoa pareça mais velha e não fique tão elegante como deveria. Infelizmente nenhum de nós está seguro de escolher as estratégias de maquiagem erradas na ocasião. Acompanhe aqui alguns dos erros mais comuns que podem fazer você parecer mais velha após a maquiagem.

Aplicar muito corretivo
Em nosso desejo de criar um efeito perfeito, muitos de nós cometem o erro de aplicar muito corretivo. Se você selecionar a cor errada e colocar uma camada muito espessa, você acabará destacando suas rugas e fazendo seu rosto parecer envelhecido. Para evitar isso, os principais maquiadores recomendam evitar as bases espessas. Em vez disso, escolha fluidos contendo partículas luminosas - eles farão com que sua pele pareça saudável e natural sem sobrecarregá-la.

Uso excessivo de rímel nos cílios inferiores
Usar o rímel para retocar os cílios inferiores e acentuar as bordas dos olhos pode dar ao seu olhar expressividade extra. Por outro lado, colocar muito rímel nos cílios vai mudar a atenção de todos para as rugas ao redor dos olhos. Não importa quão pequenas sejam essas rugas - rímel grosso fará com que elas se destaquem.

Tom de batom errado
Não há dúvida sobre isso que o batom pode fazer maravilhas à sua imagem! Mas, não se esqueça, se seus lábios são naturalmente estreitos, você deve evitar usar batons de tons escuros. Cores escuras tendem a fazer seus lábios parecerem ainda mais finos.

Aplicar sombras escuras no lugar errado
Tome cuidado para não aplicar sombras no local errado, isso vai fazer você parecer visivelmente mais velha. A coisa certa a fazer é apenas tocar nos cantos externos dos seus olhos.

Uso excessivo do delineador de pálpebra inferior
Aplicar o delineador escuro na pálpebra inferior faz com que seus olhos pareçam estreitos. Para neutralizar o efeito, use um lápis de maquiagem leve, isso deve adicionar abertura à sua imagem.

Colocando rouge nas maçãs de suas bochechas
Tome cuidado para aplicar blush na parte superior das bochechas, não na parte central. Destacar as maçãs do rosto pode ser uma boa ideia quando somos mais jovem, mas à medida que nos tornamos mais maduras, temos que nos adaptar às mudanças que nossa pele atravessa. Em vez de tentar acentuar a zona central, tente limpar as maçãs do rosto, não muito perto da área do nariz. Usando tons suaves e naturais fará seu rosto parecer mais jovem e dar-lhe um brilho romântico. Além disso, colocar rouge em suas bochechas deve ter um efeito de elevação localizado.

Destacando suas sobrancelhas demais
Usar cores escuras intensas para ampliar e destacar suas sobrancelhas pode fazer seu rosto parecer desleixado e desgastado pela idade. Você seria mais sábio para usar cores um tom mais claro que sua cor de sobrancelha natural.

Usando o corretor
Círculos escuros sob os olhos representam um problema para muitas pessoas. À medida que envelhecemos, essas manchas se tornam mais pronunciadas. O uso de corretivo só piorará o problema. Por outro lado, aplicar algum corretor funcionará milagres. Tente aplicá-lo apenas em áreas escuras e espalhe-o o mais fino possível.

Sombrear suas linhas labiais
Usando o lápis de forro de lábios é essencial para a maquiagem bem sucedida. Ele permite que você faça o contorno da boca mais definido e atraente. No entanto, você deve ser muito cuidadosa ao tentar fazer com que seus lábios pareçam maiores, exagerando nas bordas naturais dos lábios. Procure sempre sombrear o forro na direção do centro dos lábios.

Pulverizando seu rosto muito densamente
O pó é bom para corrigir defeitos da pele somente quando aplicado em pequenas quantidades. Se usado muito generosamente, a coisa em si se torna um problema. Empregue mineral leve ou pó de arroz para se livrar desse efeito graxento e brilhante na zona T. Evite pulverizar a área ao redor dos olhos - isso só irá destacar as rugas e deixar sua pele mais seca.

Treinamento de auto maquiagem passo a passo
Descubra como se tornar uma maquiadora profissional em apenas 4 semanas, você aprenderá o passo a passo de uma make profissional. Acesse o botão abaixo e saiba mais.

Nenhum comentário