Como fazer importação de mercadorias direto do exterior

A importação de mercadorias do exterior é muito mais complexa do que entrar em um site, fazer o pedido do produto e esperar que a mercadoria chegue até o seu endereço. Há muito a considerar antes de prosseguir e fazer seu primeiro pedido de importação. No início, o processo pode parecer complicado e arriscado, mas assim que você conhecer o básico, verá que é realmente é simples.

Antes de começar a importar, pesquise por Itens que valem a pena serem importados e que geralmente estão em alta demanda. Existem muitos tipos de produtos que você pode importar, mas é essencial que você identifique um produto que seja difícil de encontrar em seu país de origem. Você precisará garantir que haja demanda suficiente em seu mercado local antes de começar a importar mercadorias para revenda. Identifique seus potenciais clientes-alvo e conduza uma pesquisa para saber se a importação será lucrativa.

Dicas para quem deseja fazer importação de mercadorias


Faça pesquisas
Antes de escolher os produtos para vender, estude as tendências emergentes e identifique nichos para pesquisa de mercado primeiro. Você deve estar absolutamente certo de que os produtos importados serão vendidos, ou caso contrário, você perderá dinheiro.

Encontrar bons fornecedores
Tenha cuidado com sites fraudulentos ao procurar fornecedores de mercadorias para importação. Procure por tempo necessário para verificar a integridade dos fornecedores que você encontra on-line.

Entre em contato com o fornecedor
Obtenha os detalhes e organize uma pequena amostra para que você possa testar ou validar o produto. Revise as amostras e faça algumas inspeções de qualidade. Faça com que algumas pessoas experimentem o produto por conta própria.

Escolha um produto de baixo risco. 
Um produto de baixo risco é aquele que provavelmente não causará nenhum prejuízo. Por isso na sua primeira importação seja o mais cautelo possível para não ter nenhum contratempo.

Faça um pedido
Uma vez que seu pedido foi confirmado, organize o frete e efetue o pagamento para ambos. Certifique-se de falar com um despachante aduaneiro certificado para garantir que preenche os formulários corretos e todos os requisitos de importação.

Essas são apenas algumas dicas básicas para quem deseja importar alguma mercadoria se maiores transtornos ou prejuízo.
Aprenda mais sobre importação, conheça os melhores fornecedores e o passo a passo para importar mercadorias direto dos Estados Unidos sem sair de casa. Acesse o botão abaixo e saiba mais.

Nenhum comentário