Dicas para obter sobrancelhas perfeitas

Uma sobrancelha bem feita e de aparência natural é uma das tendências da beleza para levantar o seu astral. A sobrancelha sem sobras de dúvidas é um dos principais detalhes para valorizar o nosso rosto e elevar a nossa beleza. Atualmente as sobrancelhas se tornaram o centro das atenções, se você se maquea toda e ainda assim está sentindo que está faltando algo no seu rosto, provavelmente é porque você não conseguiu o design certo para suas sobrancelhas.

Encontre o formato de sobrancelha perfeita para o seu rosto


Rosto redondo - Se seu rosto for redondo, tente criar um arco o mais alto possível. Procure uma sobrancelha que siga uma linha reta até o pico da sobrancelha e fique longe de uma forma de sobrancelha arredondada. Isso fará com que seu rosto pareça muito redondo.

Rosto quadrado - Para um rosto quadrado, considere uma forma de sobrancelha curva, macia ou de formato rígido. Fique longe de formas de sobrancelhas finas e curtas.

Rosto coração - Se o seu rosto for em forma de coração deve ficar com um arco baixo e formato de sobrancelha arredondado, pois cria uma aparência mais natural. Evite uma sobrancelha altamente arqueada, ela pode acrescentar o comprimento a um rosto mais curto em forma de coração.

Rosto Oval - Se você tem um rosto oval, escolha uma forma de sobrancelha plana e macia. Aqueles devem ir para cima e, em seguida, suavemente curva-se ao redor no topo.

Identificar os pontos
Para identificar os três pontos que você precisa olhar ao modelar sua sobrancelha, use o método lápis. Coloque um lápis em linha reta ao longo do lado do nariz - este será o começo da sobrancelha. Em seguida, coloque o lápis no nariz e na pupila. Este será o arco e a parte mais alta da sua testa. Agora mova o lápis para que a ponta da narina e a borda externa do olho estejam alinhadas - esse é o fim da sua testa.

Como arrancar 
Quando você terminar com o material teórico, prepare-se para prosseguir para a parte prática. Pegue suas pinças e comece a arrancar. Certifique-se de que você se sente confortável e tenha uma boa iluminação. Invista em um par de pinças de alta qualidade, este instrumento essencial que você está usando tem que ser eficaz em pinçar a sobrancelha e agarrar o cabelo.

Passe um cubo de gelo sobre as sobrancelhas para reduzir a vermelhidão, inchaço e dor, ou aplique um pouco de hidratante para a pele. Tenha cuidado ao arrancar a área acima da sobrancelha: se você for longe demais e arrancá-la, a sobrancelha ficará estranhamente fina. Depois de algumas pinças, dê alguns passos para trás para ver a foto maior e avaliar o resultado. Use um pincel especial para pentear as sobrancelhas e apare os cabelos que ficarem acima da linha da testa com um pequeno par de tesouras para unhas ou de sobrancelhas.

Como preencher as sobrancelhas

Agora vamos para a parte mais difícil e provavelmente a mais desafiadora da coisa toda - como preencher as sobrancelhas para que pareçam mais grossas e naturais. Se suas sobrancelhas são mais claras do que a cor do seu cabelo, você pode tentar colori-las usando uma tintura de sobrancelhas especial.

Tenha em mente que a cor das sobrancelhas deve estar bem próxima do tom do seu cabelo. Se você escolher uma cor com alguns tons mais escuros que o seu cabelo, suas sobrancelhas parecerão pouco naturais. Você pode preencher as sobrancelhas usando um lápis, sobrancelha em pó ou sombra e sobrancelhas.

Um lápis ajuda você a criar uma aparência mais natural e ocultar a dispersão. Usando o pó da sobrancelha, você pode obter sobrancelhas mais grossas, enquanto que a sobrancelha é indispensável para mulheres com sobrancelhas grossas e rebeldes.

Os passos básicos para obter as sobrancelhas perfeitas


Use um pincel de sobrancelha para escovar levemente os pelos da sobrancelha, alinhe a curva inferior da sobrancelha e preencha os pontos sem pelos.

Faça a cauda da sua testa, se necessário, e delinear as bordas superior e inferior da sua testa. Tenha cuidado com as margens da sua forma natural da testa. Não aplique muita cor, especialmente perto da ponte do nariz.

Se você quiser que a forma da sobrancelha pareça mais bem definida, tente destacar a pele entre a sobrancelha e a pálpebra. Para fazer isso, aplique algumas gotas de corretivo e misture bem, aplique um marca-texto sob a sobrancelha e pronto.

Aprenda tudo sobre como obter sobrancelhas perfeitas. Saiba quais materiais usar, como fazer a preparação, marcação, remoção e pintura tudo de forma profissional. Acesse ao botão abaixo e saiba mais.