Dicas para evitar o mau Hálito

Mau hálito ou halitose pode acontecer com todo mundo, caso não cuide corretamente da higiene bucal. A halitose é causada por uma ampla gama de fatores, incluindo boca seca, alimentos ricos em proteínas, açúcar e fumar. A cárie dentária também podem ser um fator no mau hálito. Você pode prevenir o mau hálito desenvolvendo bons hábitos de saúde bucal e fazendo mudanças em seu estilo de vida. Acompanhe a seguir algumas dicas para evitar o mau hálito.

Escove os dentes corretamente
Escovar os dentes adequadamente é uma das melhores coisas que você pode fazer na sua luta contra o mau hálito. Escove pelo menos duas vezes por dia, por pelo menos dois minutos e certifique-se de cobrir todas as áreas em sua boca. Concentre-se especialmente em onde os dentes encontram as gengivas.

Utilize fio dental
O uso do fio dental é outro componente importante para uma boa saúde bucal. O uso do fio dental remove a placa bacteriana e as bactérias acumuladas entre os dentes, das quais até as melhores escovas de dentes não podem ser removidas. Faça isso pelo menos uma vez por dia.

Use bicarbonato de sódio
Escovar os dentes com bicarbonato de sódio uma vez por semana ajudará a neutralizar as bactérias que causam o mau hálito. Usando sua escova de dentes normal, simplesmente polvilhe uma pitada de bicarbonato de sódio nas cerdas e, em seguida, pincele como de costume.

Faça consultas regulares ao seu dentista
Ir ao dentista é importante para manter sua saúde bucal em dia. Um dentista, ou higienista dental, fará uma limpeza completa de seus dentes, gengivas e boca.

Use balas de goma ou balas sem açúcar
Assim como a água, a bala de goma ou bala sem açúcar pode ajudar a acelerar a produção de saliva na boca e ajudar a eliminar as bactérias ruins. Elas também podem encobrir o mau hálito por um curto período de tempo.

Use um anti-séptico bucal
Enxaguatório bucal é outra maneira de lidar com os efeitos imediatos do mau hálito. Isso apenas fornecerá uma máscara temporária para o mau hálito, mas pode ser suficiente para evitar algum tipo de constrangimento. O anti-séptico bucal mata as bactérias ruins, por isso ajudará a fazer mais do que apenas mascarar o mau cheiro.

Evite fumar
Embora existam muitas razões para evitar ou parar de fumar, o mau hálito é certamente um deles. Fumar faz com que a respiração do fumante retenha os odores do fumo do tabaco. A maneira mais fácil de evitar esse mau hálito é parar de fumar. O hábito de fumar também pode levar à doença da gengiva, que, entre outras coisas mais sérias, causa mau hálito.

Faça um teste para saber se você tem mau hálito
Lamba o interior do pulso limpo e espere cinco minutos. Cheire seu pulso, se você tiver mau hálito, deve sentir o cheiro na sua pele. Toque uma gaze limpa na sua língua e cheire a gaze. Se a gaze cheira mal, você tem mau hálito.

Você sofre de mau hálito? Descubra como acabar com o mau Hálito em até 72 horas, acesse o botão abaixo e saiba mais detalhes.

Nenhum comentário