Dicas para manter um casamento e relacionamento feliz

Existem escolhas que você pode fazer todos os dias em seu relacionamento que o ajudarão a determinar como você está feliz. Quando se trata de relacionamentos, não há regras específicas a serem seguidas, mas definitivamente há algumas dicas para tentar levar em consideração. Ao contrário de muitas crenças, existem relacionamentos felizes. Nem todo mundo está destinado ao divórcio, ao rompimento e ao sofrimento.

O que fazer para ter um casamento e relacionamento feliz 


Comunicação 
Todos nós sabemos que a comunicação é crucial para se dar bem, mas muitos de nós se desligam. É mais fácil, às vezes, varrer nossas palavras para debaixo do tapete. Essa é a pior coisa que você pode fazer. Só coleciona raiva e ressentimento. Isso não significa que você tenha que cuspir palavras imediatamente quando ficar irritado.

Mostre-lhes o amor
Expresse seu amor a ele todos os dias, pelo menos uma vez por dia. Mostre seu cuidado, não apenas fale, deve ser acompanhado de ações. Por exemplo, abraçando-o sempre que se encontrar ou fazendo algo especial para ele / ela.

Crie tempo para ficar sozinho juntos
Casais felizes entendem que o tempo juntos é a cola que mantém seu relacionamento próximo e vital, então eles fazem de seu relacionamento íntimo uma prioridade, e eles não passam seu "horário nobre" assistindo TV ou se preocupando com outras coisas. Eles aprendem a crescer juntos, em vez de separados, fazendo projetos, atividades, tarefas, objetivos, paternidade e recreação juntos. Uma conversa precisa ocorrer entre vocês dois reavaliando e renegociando as prioridades em seu casamento.

Crie uma conexão
A conexão íntima é sobre a criação de uma atmosfera emocional em que há compartilhamento sincero e recíproco de seus sonhos internos, seus anseios, medos, mágoas, sensibilidades e vulnerabilidades. Embora também possa ser sobre dinheiro, as crianças e o trabalho, a comunicação íntima é essencialmente compartilhar o que você está sentindo e o que sonha.

Mostrar afeição
Toques quentes, abraços íntimos, beijos, mãos dadas, carinhos e confortantes. Ao tocar, o corpo libera um hormônio, a ocitocina aumenta a confiança e a sensação de segurança, reduz o estresse e aumenta a excitação sexual.

Jogue junto
Seja brincalhão em suas interações. Tenha um senso de humor em momentos de estresse. Encontre algo lúdico para fazer que você goste e faça disso uma prioridade para mantê-lo em sua agenda. Brincar é fundamental para nosso senso de conexão com os outros e para nossa alegria na vida. Experimente algumas das coisas simples: faça uma caminhada juntos, vá ao cinema, faça uma massagem, vá dançar ou planeje uma escapada romântica de fim de semana.

Para ser feliz, você precisa ajudar seu parceiro a ser feliz em seu relacionamento. Uma maneira de fazer isso é colocá-los em primeiro lugar, tanto quanto possível. Não deixe que o trabalho, a escola, os hobbies ou outros compromissos atrapalhem seu amor.

Um comentário: