O que não fazer após o fim do relacionamento

Romper um relacionamento difícil e, muitas vezes, você vai cair em uma queda temporária. Para alguns, leva apenas um curto período de tempo para recuperar um senso de normalidade, Para outros, pode durar muito mais tempo.

Em ambos os casos, essa reação emocional inicial a um rompimento tende a levar as pessoas a tomar decisões lamentáveis. E esse comportamento pode prejudicar suas chances de conseguir seu ex-amor de volta para você. Então definitivamente, existem coisas que você não deve fazer depois de um rompimento com o seu amor.

Em primeiro lugar, existe uma regra que deve governar seu comportamento agora que você passou por um rompimento. Quanto mais cedo você for capaz de dominar essa regra, melhores serão suas chances de conseguir seu ex-amor.

Coisas que você não deve fazer após terminar o seu relacionamento


Ser alto negativa consigo mesma: Uma das coisas mais comuns que as pessoas fazem depois de serem rejeitadas é ser duro consigo mesmas. Você pode encontrar-se listando todas as suas deficiências, falhas e inadequações, chamando a si mesmo de nomes, castigando-se de outras maneiras, ou recordar outras rejeições ou falhas do seu passado. Lembre-se de que seu ego e auto-estima já estão doendo não faça isso pior. Seja tão compassivo consigo mesmo como seria com um amigo cujo coração acabara de ser quebrado.

Ficar pensando sobre seus erros: Talvez você tenha cometido erros no relacionamento, e talvez você precise aprender com eles, mas a maioria das pessoas pode descobrir o que eles foram rapidamente. Por mais tentador que seja para meditar e ruminar sobre eles e repassá-los repetidamente, não o faça. Uma vez que você tenha identificado quais foram seus erros, ficar pensando neles de novo e de novo só fará você se sentir pior e atrasar sua recuperação emocional.

Deixar de fazer as atividades que você gosta: Naturalmente, você pode não sentir vontade de fazer as coisas que costumava desfrutar quando seu coração ainda está doendo. Mas aqui também deve definir um prazo para uma quantidade razoável de tempo de "luto" e, depois, recapitular essas coisas novamente. Envolver-se em atividades que você costumava desfrutar, mesmo que você ainda não possa aproveitá-las totalmente, ajudará a reconectá-lo ao seu eu central e à pessoa que você era antes do rompimento.

Evitar-se daqueles que amam e te valorizam: O instinto de retirar-se pode ser poderoso depois de um rompimento, mas só deve ser permitido por um período limitado de tempo. Evitando as pessoas que amam e valorizam você, você está se privando de seu cuidado, amor e preocupação, que são importantes para sua auto-estima e recuperação. Mesmo que você não se sinta totalmente à vontade, conecte-se com pessoas que se importam com você. Sinta-se à vontade para pedir que evitem discutir o rompimento se preferir não falar sobre isso.

Não pare de cuidar de si mesma: Quando você está deprimido, coisas como, cozinhar uma refeição saudável, ir para a aula de ioga que você costumava amar, ou ir pra cama às 10 da noite pode parecer uma tarefa gigantesca. Mas esses atos muito necessários de auto-cuidado, farão com que você se sinta melhor. No mínimo, a sensação de realização lhe dará um impulso de confiança, que é algo que você precisa mais do que nunca agora.

Essas são algumas dicas de coisas que você deve procurar evitar após o fim do relacionamento amoroso. Muitas coisas as vezes podem acabar prejudicando a pessoa de alguma forma, então é sempre bom evitar que elas entrem no seu dia a dia.

Nenhum comentário