Por que perder peso é bom para a saúde e previne doenças

Há um grande benefício adquirido da perda de peso. Embora a perda de peso não seja fácil, os efeitos a longo prazo trazidos por ela provavelmente seriam de ajuda para qualquer um que esteja considerando perder aqueles indesejáveis e insalubres quilos. Perder peso é também uma maneira de controlar e deixar a sua saúde em dia, sem correr riscos inesperados e indesejáveis.

Confira algumas das vantagens em perder peso

Perder peso é um grande beneficio para pessoas que sofrem com excesso de gordura, a perda de peso pode gerar benefícios a curto, médio e a longo prazo. A seguir podemos acompanhar algumas vantagens que a perda de peso pode proporcionar para a nossa saúde e os benefícios para uma vida mais tranquila e saudável.

Perda de peso previne pressão alta, doenças cardíacas e derrame

Isso é um benefício de três em um de perder peso. É um fato que as doenças cardíacas e o derrame são uma das principais causas de incapacidade e morte em homens e mulheres. As pessoas com excesso de peso têm um risco maior de ter níveis elevados de colesterol na corrente sanguínea, bem como triglicerídeos (também conhecidos como gordura no sangue).

Angina, um tipo de doença cardíaca, pode causar dores no peito, bem como uma diminuição do oxigênio bombeado para o coração. A morte súbita também ocorre por doença cardíaca e derrame, e geralmente isso ocorre com muito pouco aviso, sinais e sintomas.

É um fato que, diminuindo o seu peso em meros cinco a dez por cento, isso pode diminuir positivamente as chances de você ter ou desenvolver uma doença cardíaca ou derrame. Além disso, o funcionamento do seu coração também melhoraria, assim como a pressão arterial, o colesterol e a contagem de triglicerídeos diminuiriam.

Perda de peso previne diabetes tipo 2

A diabetes coloca em risco a vida e a maneira como a pessoa leva sua vida por causa das complicações resultantes dela. Ambos os tipos de diabetes, tipo um e tipo dois estão relacionados com excesso de peso. Para aqueles que já têm diabetes, o exercício regular e a perda de peso podem ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, bem como a medicação que você está tomando atualmente. Aumente sua atividade física. Você poderia simplesmente andar, correr ou dançar. Ele ajuda a obter essas correntes sanguíneas em movimento, bem como perder os quilos desnecessários.

Perda de peso ajuda a reduzir o risco de câncer

Estar acima do peso está ligado a vários tipos de câncer. Especialmente para as mulheres, os tipos comuns de câncer que estão associados ao excesso de peso incluem câncer de útero, vesícula biliar, ovário, mama e cólon. Os homens também estão em risco de desenvolver câncer se tiverem excesso de peso. Estes incluem câncer de cólon, próstata e reto. Peso extra, uma dieta rica em gordura e colesterol deve ser evitada tanto quanto possível.

Perda de peso reduz a apneia do sono

Ou poderia eliminar tudo junto. A apnéia do sono é uma condição em que alguém poderia parar temporariamente de respirar por um breve período e, em seguida, continuaria a roncar fortemente. A apnéia do sono pode causar sonolência ou sonolência durante o dia e - por excesso de peso - pode resultar em insuficiência cardíaca. Acabar com esses quilos em excesso poderia ajudar a eliminar esse problema.

Perda de peso reduz a dor da osteoartrite

Quando alguém pesa muito, as articulações dos joelhos, dos quadris e da parte inferior das costas têm de exercer um esforço duplo - se não triplo - para levá-lo ao longo de sua vida desperta, andando e em movimento. Isso pode causar tensão e estresse nessas articulações. A perda de peso diminui a carga que essas articulações carregam diminuindo - se não eliminando - a dor de quem tem osteoartrite.

Pessoas com excesso de peso geralmente correm sérios risco de desenvolver algum tipo de complicação na sua saúde. Manter o peso regular e fazer alimentação balanceadas é uma das melhores maneiras de prevenir vários tipos de doenças causadas pela obesidade.

Nenhum comentário